.

 

      Exames Audiológicos     
      Exames Eletrofisiológicos     
      Exames Otoneurológicos     
      Aparelhos Auditivos Telex     
      Terapias Fonoaudiológicas     
      Saúde do Trabalhador     
      Outros Serviços     

  

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Avenida Getúlio Vargas, 1578
Centro - Barão de Cocais - MG
Tel.: (31) 3837.1230

Também em Santa Bárbara - MG
Tel.: (31) 3832.4422

www.salutefono.com.br atende@salutefono.com.br

 

Outros Serviços

Teste da Linguinha

O Teste da Linguinha é a avaliação do frênulo lingual do bebê. Alterações no frênulo podem levar a dificuldades de amamentação, tais como cansaço para mamar, diminuição do tempo de intervalo entre as mamadas e dificuldade no ganho de peso. No futuro, a criança com frênulo lingual alterado pode apresentar diversas dificuldades de alimentação e fala.

O Teste da Linguinha passou a ser Lei Federal no dia 20 de junho de 2014. 


Implantação do PCA nas empresas (Programa de Conservação Auditiva)

O PCA é um programa previsto na Portaria 19 do Ministério do Trabalho de 1998, na Norma Regulamentadora 7 (NR-7) e na NR-9, buscando “a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores. O trabalho é feito através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente do trabalho.


Palestras: Temas que podem ser abordados pela equipe

1) Como usar a sua voz

• Professores com problemas na voz;
• Cuidados muito importantes evitando patologias da voz;
• Uma ação preventiva muito importante para todos esses profissionais.

PROGRAMAÇÃO DA PALESTRA:

• Vídeo - Como é produzida a voz;
• Alterações mais comuns encontradas em professores devido ao mau uso da voz;
• Cuidados com a voz;
• Dinâmica com técnicas de aquecimento, respiração e desaquecimento vocal;
• Erros mais comuns encontrados nos professores;
• Sinais importantes que nos fazem levar a um procurar um especialista;
• Quais médicos procurar? 


2) Transtornos de aprendizagem

• Apresentação dos diferentes transtornos mais comumente encontrados em sala de aula; 
• Como o professor pode perceber esses sinais e o que eles podem fazer para ajudar o aluno;
• Quanto antes o professor e a escola procurar ajuda melhor será para o aluno, para a família e para a escola.

Marcius